8 de set. de 2010

Chagas da alma ...


Se pra curar as dores da alma, fosse simplesmente marcar uma consulta com o cardiologista,
estaria ótimo! Mas não é bem assim que acontece, nem o cardiologista mais experiente desse mundo conseguirá descobrir o que o "amor" causa no coração das pessoas, as marcas que o amor causa nos corações nem os raio-x conseguem mostrar. Apesar de também não poder ve-lá, você consegue bem mais que isso, você consegue senti-lá, e sentir dói muito mais que ver. Você sente arder, sente doer o amor que não foi correspondido, o amor dado em vão, por quem na verdade não merecia nem um grão de afeto, e você por amor, se entregou por completo; das tentivas de esquecer quem não te mereceu, e por ter que aceitar que você perdeu.
Os sonhos que na verdade são pesadelos, com aquele alguém começam a ser mais frequentes, a mágoa começa a crescer dentro de você cada dia mais, você acaba perdendo a vontade de dormir pra não ter que encontrar aquela pessoa, ou pelo contrário você passa mais horas dormindo porque pelo menos nos seus sonhos você pode te-lo, vai perdendo a vontade de ver os amigos, perdendo a vontade de ver a tv, de ligar o pc, e até mesmo de atender os telefonemas daqueles que realmente te querem bem, daqueles que notaram que você está meio sumido, que você não está bem. Você começa a ser refém de sí mesmo, você mesmo lhe causa o mal. Acha que o erro, o problema é contigo, quando na verdade não é isso. O erro da maioria de todos nós é acreditar que o amor e os sentimentos são eternos, quando na minha opinião na verdade não são, as coisas duram o tempo que tem que durar, nada continua o mesmo a vida toda. A vida é como os livros, todos tem início, meio e fim. Não pense que penso assim a muito tempo, pelo contrário, pelos fatos ocorridos ultimamente é que venho parando e refletindo, que tudo por melhor e mais gostoso que seja, uma hora acaba. E depois que acaba esse capítulo,começa uma nova e longa caminhada, o que não podemos é ficarmos parados no fim do 1º capítulo, porque ainda virão muitos capítulos e páginas para serem escritos. E lembre-se sempre de pensar duas, três ou até mesmo quatro vezes antes de começar a escrever cada capítulo de sua vida, porque depois de escrito não tem borracha que apague, e mesmo que ouse arrancar essa página, saberá que sem ela sua história estará incompleta. 

                                                                                                    Jennifer Santos.

                   Tudo flui, nada persiste nem permanece o mesmo (Heráclito de Éfeso)

2 Blá, Blá, Blá:

Bianca Bigogno disse...

Que final maravilhoso e que texto lindo!
Tudo passa né, e quanto ao amor, eu o vejo como sorte. E olha, eu tenho muita sorte no jogo. rsrs
"A lembraça só dói quando recente, depois de curtida é um consolo"

Pense, assim como as coisas boas passas, as ruins também. Isso que nos faz valorizar as coisas boas da vida. Beijo flor :)

Jhenny Carvalho disse...

É verdade, tudo na vida é fase.
Obrigada Bianca, é incrível como suas palavras me confortam *-*

Beijo:)