3 de nov. de 2010

Se encontre, e o amor encontrará você .


É, estava aqui pensando, como vivemos em função do amor, como idealizamos um amor "perfeito", o príncipe encantado que virá no cavalo branco nos levar para seu castelo. Infelizmente isso só continuará em sonhos, o amor perfeito não existe, e o príncipe do cavalo branco menos ainda. Se somos todos seres humanos falhos, como poderia existir o amor perfeito, se o amor é a união de duas pessoas imperfeitas ? Existem apenas os amores e só, se ele vai ser um amor feliz, isso depende apenas dos amantes fazê-lo assim, e saber contornar os momentos turbulentos que a vida tem, nada vai estar bem sempre, em algum momento terá situações em que nos colocarão à prova, mas se o sentimento for maior, isso vai ser apenas mais uma etapa. O terrível é que ao longo da vida, acreditamos, que somos a metade de alguém, e que para sermos felizes dependemos dessa tal metade, mas não é assim, nascemos sozinhos, e só crescemos através de nós mesmos, vamos cair e ter que levantar diversas vezes, por nossas próprias forças; existem muitas decisões que só nós poderemos tomar, coisas que ninguém poderá fazer por nós. Amar, não é necessariamente ter alguém, pois existem muitos que tem e não amam, ou não dão o devido valor a quem tem ao lado. Estar na companhia de alguém só torna os momentos mais agradáveis. Amar é ter alguém que você saiba, que vai estar ali contigo faça chuva ou faça sol, quem ama de verdade não está contigo só no verão, está contigo em todas as estações.
Muita gente se preocupa muito com a casca dos "frutos", 
pensam - Nossa que gostosa !- e esquecem que tem certos frutos que só são bonitos e perfeitos por fora, por dentro não passam de frutos podres e que não servem de nada. Quem te amar de verdade, não vai se preocupar com o seu esteriótipo, mas o que valerá , é seu caráter e o que você tem por dentro, para quem te ama, isso conta mais.
Bom, eu continuo acreditando que o príncipe encantado e o seu cavalo não existem, mas sim, eu ainda acredito que existam pessoas, que são capazes de amar verdadeiramente. Mas chego a conclusão, que só quando você se encontrar, começar a amar você mesmo, e se dar o devido valor, aí sim você vai poder amar alguém, e ser também o amor de alguém.

                                                                              Jennifer Carvalho

                         [A felicidade não está nas coisas, está em nós.]

7 Blá, Blá, Blá:

Jackeline Licá disse...

AAAAAH adorei .

Elen Abreu disse...

Tava falando sobre isso hoje com o ex namorado da minha amiga,ele me dizia "olha tua amiga quer um principe encantado" e eu responde: é o que toda mulher quer e espera.Que pena que não existe :S

Belo texto
Bjos menina

Bianca Bigogno disse...

Eu não espero por isso não sabia?
o que eu quero está exatamente no seu título...
"Se encontre, e o amor encontrará você ."

Eu quero me encontrar e permitir que o amor me encontre e me ame.
Eu não sou perfeita, ele não precisa ser.
Ele só precisa estar na mesma vibe que eu,
ele só precisa querer me ser, sendo ele e deixar que eu seja ele, sendo eu. Como um só.

Adorei querida.

Aline Paiva' disse...

Lindo seu BLOG, adoreeeeeei. Já estou seguindo.
beijinhos doces :*

Carla Reichert disse...

O amor perfeito não existe mesmo, porque ninguém é perfeito. Belo texto. Cada um possui uma estória distinta e existem casos e casos de amor. Amores que não deram certo, parta p outra...é a melhor saida. Mas há ainda os amores que não podem se conceber no momento, eles estão longe e até em outro país...na vida não basta querer...existem os revezes dela.

muito bom texto, bem reflexivo.

abraços

e obrigada por me visitar.

Isa G. disse...

Jhenny, muuuuuito, muuuuito lindo!!! "Se somos todos seres humanos falhos, como poderia existir o amor perfeito, se o amor é a união de duas pessoas imperfeitas ?" Essa é a mais pura verdade! ;~
Beijossss

Jhenny Carvalho disse...

Muito obrigada Isa,
que bom que gostou!

Beijão linda :)